14/02/2010

O Soldado e seu amigo

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.
Permissão negada, replicou o oficial.
Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto!!!
Agora eu perdi dois homens!
Diga-me, valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
- Tinha certeza que você viria!

Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi.

Um comentário:

  1. Suas histórias me comovem,acho que sou uma
    sentimentalona.Já não tenho jeito.
    Muitoooooooooooo,sucesso para seu blog,eu pessoalmente adoro.
    Bençãos
    ISA

    ResponderExcluir