26/03/2010

O céu é partilha



Em uma estória, conta-se que Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o Inferno, e, não há dúvida alguma que se tivéssemos o mesmo convite, aceitaríamos... Assim, aceitou o homem.

Todos nós temos sempre o costume de deixar tudo o que é melhor para o final, notamos isso até mesmo quando vamos comer... Deixamos normalmente a sobremesa para o final, nunca a comemos antes. Então primeiramente foram conhecer o Inferno.

E entrando no Inferno, passando por uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa que lhe dava até água na boca, e, a sua volta estavam sentadas muitas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, contudo, de cabo muito comprido, que, de certa forma, lhes possibilitava alcançar o caldeirão, mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca devido ao comprimento do cabo. O sofrimento era grande, o homem conseguia sentir isso.

Deus achando que o homem já havia visto o suficiente, em seguida o levou para conhecer o Céu. Entraram no Céu e ao atravessar uma porta deram em uma sala idêntica à primeira que o homem já havia visto naquele lugar horrível. Havia o mesmo caldeirão; muitas pessoas em volta e as mesmas colheres de cabo muito comprido. Mas o que o homem notava é que, não havia desespero algum nas pessoas; estavam todos saciados. Não havia fome, nem sofrimento algum... Era visível o contentamento.

O homem sem entender o que estava acontecendo, pergunta ao Senhor:
- Eu não compreendo, Senhor Deus! Por que aqui as pessoas estão felizes e saciadas enquanto lá no Inferno, na outra sala morrem de aflição, de fome e desespero, se não há diferença, é tudo igual?

Deus sorriu e com grande amor respondeu:
- Você não percebeu? É porque aqui elas aprenderam a dar comida uns aos outros.

Um comentário:

  1. Amiga Ana Paula.
    Mais uma vez aqui estou para lhe dar os parabens por tão maravilhoso texto.
    Bom domingo
    ISA

    ResponderExcluir