11/03/2010

Pegadas na areia


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor

e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava

percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:

um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,

olhei para trás, para as pegadas na areia

e notei que muitas vezes no caminho da minha vida

havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isto aconteceu

nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.

Isso entristeceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

Senhor, Tu me disseste que uma vez que eu resolvi Te seguir,

Tu andarias sempre comigo, todo o caminho...

Mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver

havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.

Não compreendi porque nas horas que mais necessitava de Ti,

Tu me deixastes. O Senhor me respondeu:

meu precioso filho eu te amo e jamais te deixarias

nas horas da tua prova e do teu sofrimento.

Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas

foi exatamente aí, que eu nos braços te carreguei.

Muitas vezes passamos por momentos angustiantes em nossa vida e temos a sensação de estarmos completamente sozinhos. Sozinhos com a nossa dor, nosso problema e nossas tristezas. Muitas vezes perdemos até a vontade de viver e somos tentados a desistir de tudo, mas a mão amorosa de Deus nos sustenta, nos segura e nos dá forças.
Hoje tente lembrar dos problemas que há dois, cinco, dez anos atrás lhe causava tanta dor. Não é verdade que eles já nem existe mais? Talvez você possa responder: Ah, eu carrego um grande problema há muito mais tempo. E eu te respondo:
_ Não desista, não pare de crer, Deus está contigo e se você ainda está vivo é porque o Senhor que te mantém e te carrega nos braços.

Um comentário:

  1. Muito linda sua mensagem.Eu já aconhecia
    mas é sempre bom lembrar,pois nos esquecemos muitas vezes que ELE nos ajuda sempre nos piores momentos da nossa vida.
    E se alegra com nossas alegias e vitórias.
    Bjs
    ISA

    ResponderExcluir